Solicite seu orçamento

Coronel Lee homenageia o Comandante da Master Monitoramento 24 Horas

O comandante geral da Master Monitoramento 24 Horas foi agraciado com uma Challenge coin pelo deputado estadual e Coronel da Polícia Militar do Paraná Washington Lee Abe
 
Segundo Coronel Lee o comandante geral da Master Monitoramento 24 Horas senhor Angel Dalla Lasta é um forte aliado da maior força terrestre que é a Polícia Militar, o mesmo surpreendeu nosso comandante na tarde de ontem quando visitou a central de monitoramento em Dois Vizinhos, e presenteou o mesmo da maneira como cita a tradição com a Challenge coin
 
- "Ser agraciado de tal forma com certeza nos demonstra que estamos no caminho correto carregando com orgulho princípios como patriotismo, honra, lealdade, caráter e honestidade. Obrigado Coronel Lee pelo reconhecimento, que Deus o abençoe, abençoe a instituição da Polícia Militar do Paraná e cada um de seus membros". Cita o comandante Angel Dalla Lasta.
Conheça um pouco das Challenge coins
Existem várias histórias que detalham as origens da Challenge coins. Muitos se originam na cultura popular com base em eventos atuais. O Império Romano recompensava os soldados, presenteando-os com moedas para reconhecer suas realizações.
De acordo com a história mais comum, as moedas de desafio surgiram durante a Primeira Guerra Mundial. Antes da entrada dos Estados Unidos na guerra em 1917, voluntários americanos de todas as partes do país encheram os esquadrões voadores recém-formados. Alguns eram descendentes ricos que frequentavam faculdades como Yale e Harvard, que desistiram no meio do mandato para ingressar na guerra. Em um esquadrão, um tenente rico encomendou medalhões cravados em bronze sólido e os presenteou com sua unidade. Um jovem piloto colocou o medalhão em uma pequena bolsa de couro que ele usava ao redor do pescoço. Pouco depois de adquirir o medalhão, a aeronave do piloto foi severamente danificada por fogo terrestre. Ele foi forçado a pousar atrás das linhas inimigas e foi imediatamente capturado por uma patrulha alemã. Para desencorajar sua fuga, os alemães levaram todas as suas identificações pessoais, exceto a pequena bolsa de couro em seu pescoço. Nesse ínterim, ele foi levado para uma pequena cidade francesa perto do front. Aproveitando o bombardeio daquela noite, ele escapou. No entanto, ele estava sem identificação pessoal. Ele conseguiu evitar as patrulhas alemãs vestindo trajes civis e alcançou a linha de frente. Com grande dificuldade, ele cruzou a terra de ninguém. Eventualmente, ele tropeçou em um posto avançado francês. Os sabotadores atormentaram os franceses no setor. Às vezes, eles se disfarçavam de civis e usavam roupas civis. Não reconhecendo o sotaque americano do jovem piloto, os franceses o consideraram um sabotador e se prepararam para executá-lo. Ele não tinha nenhuma identificação para provar sua lealdade, mas ele tinha sua bolsa de couro contendo o medalhão. Ele mostrou o medalhão aos seus possíveis carrascos e um de seus captores franceses reconheceu a insígnia do esquadrão no medalhão. Eles atrasaram sua execução por tempo suficiente para que ele confirmasse sua identidade. Em vez de atirar nele, deram-lhe uma garrafa de vinho.
De volta ao seu esquadrão, tornou-se tradição garantir que todos os membros carregassem seu medalhão ou moeda o tempo todo. Essa tradição continuou durante a guerra e por muitos anos após a guerra, enquanto os membros sobreviventes do esquadrão ainda estavam vivos.
Acompanhe o vídeo do momento da homenagem:
 

Notícia publicada em quarta-feira, 08 de setembro de 2021.

Outras Notícias

Todos os direitos reservados - Grupo Master 24 Horas - 2024
Desenvolvido por goutnix.com.br